09 de fevereiro de 2018

Curso de aprofundamento em Ciências estimula a curiosidade e o espírito crítico

Na primeira aula do ano, crianças fizeram experiência que introduziu o conceito de densidade.

Será que o anel de latinha vai boiar na água? Pergunta a professora do curso de aprofundamento em Ciências, Laís Cicero. Na primeira aula do ano, as crianças identificaram objetos que flutuam ou que afundam na água.
“A aula com o tema “boia ou afunda?” relacionou objetos que os alunos usam no dia a dia e a introdução do conceito de densidade, assim eles podem ver o que é pesado e o que é leve em relação à água”, afirma a professora.
Durante o semestre, os alunos, também, vão acompanhar o desenvolvimento de plantas semeadas por eles mesmos, fazer experimentos e conhecer mais sobre o corpo humano.
O aprofundamento tem como objetivo promover situações de pesquisa enquanto estimula o desenvolvimento do espírito crítico, da curiosidade e da autonomia intelectual do aluno.
“O curso foi preparado para que a criança vivencie experiências concretas, seja construtora, aprenda a fazer perguntas e exercer a autonomia”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, professora Janaína Xavier.