Inglês diário: piquenique no Nível V
Atividade amplia vocabulário e estimula consumo de frutas.
“De qual fruta você mais gosta? E quais você reconhece?”. As perguntas estão inseridas na rotina da turma do Nível V. A frutas, suas cores, sabores e texturas são uma das muitas formas de conhecer o mundo. E desta vez, as crianças observaram esses aspectos durante um piquenique, em uma das aulas diárias de inglês.
“Essa é uma forma muito bacana de estimular o consumo de frutas. É quando muitos pequenos experimentam alimentos novos”, explica a nutricionista da unidade, Isabelle Lucci.
“Pineapple, apple, orange, grape, strawberry“, disseram as crianças, animadas enquanto saboreavam sua fruta preferida. ?A proposta do inglês diário é promover a aprendizagem de forma vivencial, em situações do cotidiano?, explica a coordenadora pedagógica da unidade, professora Janaína Xavier.
Gradativamente, os alunos tem a chance de ampliar a linguagem verbal por meio de brincadeiras, músicas, rodas e jogos, somando ao desenvolvimento de suas capacidades cognitivas atuais e futuras de aprendizagem de novas línguas estrangeiras.
Todas as turmas da Educação Infantil contam com 30 minutos diários de aulas de inglês. O modelo é baseado em estudos que demonstram, entre inúmeras outras vantagens, que o cérebro bilíngue favorece a concentração e a resolução de problemas. A metodologia de ensino e as atividades para o ensino do idioma são cuidadosamente planejadas pela equipe pedagógica, em respeito às diferentes faixas etárias.