06 de dezembro de 2018

Turma do Nível VI participa de saída pedagógica para o Zoológico de São Paulo

Eles presenciaram contações de histórias com fantoches e fizeram uma trilha na mata.

A turma do Nível VI do Petit Piaget participou de uma saída pedagógica para o Zoológico de São Paulo. O objetivo foi vivenciar o tema do projeto do semestre: “Animais Brasileiros Ameaçados de Extinção”.

Os alunos puderam ver mais de 3.200 animais e conhecer o que foi estudado durante as aulas. Eles participaram de contações de histórias com fantoches e fizeram uma trilha interpretativa e sensorial, com vegetação e animais típicos da Mata Atlântica.

“A saída fez parte do projeto do semestre. O mais importante foi poder trabalhar a questão da preservação dos animais em extinção com eles desde pequenos. Tem criança que já não está mais usando canudo porque eles aprenderam que a tartaruga pode comer e faz mal para ela”, contou a professora Nathalia Pietro.

Os alunos aprenderam sobre vários animais e também a e preservação da natureza. “O que eu mais gostei foi de ver o tigre-de-bengala de verdade”, contou o aluno Nícolas Longo. “Eu aprendi que as serpentes trocam de pele quando crescem”, lembrou a aluna Julia Lourenço.