12 de dezembro de 2018

Alunos arrecadam doações para quatro entidades apoiadas pelo Colégio

Ações fazem parte da proposta do Clube do voluntariado.

Os alunos do Colégio Jean Piaget arrecadaram doações para quatro entidades apoiadas pela escola. As instituições fazem parte da proposta do Clube do Voluntariado, que incentiva, anualmente, ações de intervenção social, com objetivo de propiciar aos jovens o acesso a práticas ligadas ao bem comum, ao meio ambiente, à preservação de bens culturais e ao resgate da memória histórica.

As arrecadações em dinheiro ou produtos de primeira necessidade foram feitas por meio das atividades do projeto de empreendedorismo, apresentações do Festival de Teatro, além da doação de pais e ex-alunos.

As doações de ração para a ONG “Defesa da Vida Animal”, leite em pó e brinquedos para a creche “Casa da Vovó Alaide”, brinquedos para a APAE e também fraldas geriátricas para a “Casa do Sol” foram feitas ao longo do ano.

“Os voluntários se entregaram de verdade nessa atividade para atender todos de maneira mais adequada possível. Nós ficamos muito felizes com o resultado”, afirmou a orientadora pedagógica, Thaís Nogueira.