06 de dezembro de 2018

Turmas dos aprofundamentos em Violão e Canto fazem apresentação de final de ano

Alunos tocaram e cantaram sucessos de vários artistas brasileiros e internacionais.

As turmas dos aprofundamentos em Violão e Canto realizaram uma apresentação de final de ano para encerrar os cursos. O tema foi o “tempo” e os alunos utilizaram algumas músicas para refletir sobre como podemos aproveitar melhor o nossos dias.

A apresentação foi dividida em duas sessões e começou com a turma dos iniciantes em Violão. Em seguida, as turmas do intermediário e camerata se apresentaram e no final todos tocaram juntos. A segunda sessão iniciou com as alunas do aprofundamento de Canto que cantaram sucessos como “I have a Dream” do Abba e Xote das meninas de Luiz Gonzaga.

“Foi um momento de muita emoção. Os alunos trabalharam a timidez, o nervosismo, o autocontrole e mostraram o resultado do seu empenho. É gratificante ver o envolvimento e comprometimento de cada um. As apresentações são sempre uma caixinha de surpresas que enchem meu coração”, afirmou a professora do curso em Violão, Fabiana Gonçalves.

O espetáculo ainda contou com um momento especial para o aluno Kalil Salloum, do 3º ano do Ensino Médio, que, após nove anos no aprofundamento, está se formando no Colégio. “Não esperava a homenagem, foi uma surpresa positiva. Estava um pouco tenso por tocar para um público grande. Foi um choque, mas fiquei muito emocionado”, contou.