03 de dezembro de 2018

Aprofundamento em Teatro encerra suas atividades em apresentação para a comunidade escolar

Alunos do Ensino Fundamental II e o Núcleo de Teatro mostraram cinco peças para o público.

O Ensino Fundamental II e o Núcleo de Teatro puderam encerrar a jornada que vem desde o início do ano nos aprofundamentos em Teatro. Eles apresentaram suas peças para toda a comunidade escolar durante o espetáculo “Seria trágico se não fosse cômico”.

“O encerramento é uma visão geral de todo processo. Ao final, podemos perceber o quanto os alunos evoluíram, como os mais tímidos venceram desafios e como todos foram capazes de trabalhar em grupo para alcançar esse resultado”, explica a coordenadora dos cursos de aprofundamentos do Ensino Fundamental, Andrea Lourenço.

No total, foram seis apresentações divididas em duas sessões, ambas fechadas com chave de ouro pelo “O auto da compadecida”. Em uma noite marcada por várias estreias, essa foi a primeira vez que os alunos do aprofundamento puderam mostrar seu trabalho no palco da sala multimeios, recém-inaugurada no Colégio.

As obras representadas foram: Antígona, As Catarinas de minha vida, Escola de mulheres, O auto da Compadecida e Romeu e Julieta.