17 de agosto de 2018

Fase estadual da Olimpíada Brasileira de Física será realizada no Colégio

Dentre os classificados estão 29 alunos do Jean Piaget.

O Colégio Jean Piaget foi escolhido para sediar a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que acontecerá neste sábado. Diversos estudantes de toda a região virão para realizar a prova que terá quatro horas de duração. Entre os classificados estão 29 alunos do Colégio.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física, o objetivo da Olimpíada é despertar e estimular o interesse pela área do conhecimento, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Quem for bem nesta etapa da OBF, poderá realizar a avaliação final da competição, que segundo o coordenador de Ciências da Natureza, Reinaldo Lopes, é sempre a mais desafiadora. “Também nessa etapa, o Colégio oferece aulas preparatórias como em todos os anos”, explicou.

Confira os classificados do Jean Piaget para a 2ª fase:

Bruno Coelho, Carolina Sousa, Emílio José Averoldi, Felife Alvarez, Gabriel Batalha, Gabriel Urso, Giulia Rodrigues, Gustavo Oliveira, Jennifer Carvalho, João Pedro Pascon, João Victor Silveira, João Vitor Bassetto, João Vitor Reis, Julia Sartori Raphael, Kalil Salloum, Lisciele Soto, Lorenzo Puga, Lucas Oliveira, Lucas Silva, Luiz Ricardo Corrêa, Maria Fernanda Teixeira, Mariana Camargo, Matheus Cardoso, Pedro Henrico Fernandes, Pedro Martins, Pedro Vitor Suzuki Lau, Rafael Almeida, Ricardo Furtado E Victória De Paulo