03 de agosto de 2018

Alunos do 9º ano visitam Residencial Casa do Sol

Visita faz parte do Laboratório de Ciências Humanas.

Os alunos dos 9º anos tiverem a oportunidade de visitar o Residencial Casa do Sol, a iniciativa faz parte do Laboratório de Ciências Humanas, proposta na qual os alunos voluntários organizam campanhas e atividades junto a instituições de Santos.

“Toda prática voluntária exercita a empatia, o cuidado e o respeito ao próximo. Em especial na Casa do Sol, os alunos vivenciam o envelhecer e escutam diferentes experiências de vida. Ali, a aprendizagem não é unilateral, mas sim de ambos”, concluiu Thais Nogueira, orientadora educacional do Ensino Fundamental.

Durante a visita, eles compartilharam com os moradores do abrigo uma tarde diferente, com jogos lúdicos, maquiagem para as senhoras, um bate-papo descontraído e para finalizar um lanche.

Todos os alunos adoraram a experiência, e afirmaram inclusive que não queriam ir embora. “Com certeza iremos voltar. Eles nos ensinaram muito sobre como a vida deles era difícil antes e o quanto temos que ser gratos por tudo aquilo que temos hoje”, disseram as irmãs Barbara e Isabela Benício.

O Residencial: A Casa do Sol é um lar para idosos localizado em Santos, com 114 anos de história e capacidade para 150 pessoas, o residencial fica no Morro da Nova Cintra.