23 de julho de 2018

The National Honor Society seleciona alunos do Jean Piaget High School

Alunos foram selecionados por se destacarem pelas notas e comportamento.

A Sociedade Nacional de Honra ou National Honor Society (NHS) é uma organização estadunidense dedicada a reconhecer estudantes que se destacam em assuntos escolares durante o Ensino Médio. Em 2018, sete alunos do Jean Piaget High School foram convidados a participar do grupo, dos quais quatro já participam da NHS desde o ano passado.

Para receber o convite, os colegiais têm que se destacar com suas notas e comportamento entre a sua sala e toda a escola. Segundo a coordenadora do High School, Graciela Turco, participar do programa é estar “com um pé em uma universidade internacional”, visto que já estará comprovado que o jovem possui a nota necessária para ingressar no ensino superior.

O grupo participante se reúne duas vezes por semestre em conferências via Skype, durante as quais discutem e atualizam os membros sobre seus projetos beneficentes que podem ser realizados dentro ou fora do ambiente escolar. O projeto é um dos requisitos obrigatórios para a permanência no NHS.

“Em 2018, nós optamos por coletar livros de pessoas que conhecíamos e os deixamos na Praça dos Andradas no Centro, para que quem passasse por lá pudesse pegá-los e levá-los para casa”, explicou João Victor da Silveira, do 3º ano do Ensino Médio.

A entidade existe desde 1921 e estima-se que atualmente possua mais de um milhão de membros. Ela não só revela alunos que tenham demonstrado excelência na área acadêmica e características como liderança e caráter, mas também desafia seus componentes a se desenvolverem ainda mais por meio de um envolvimento ativo nas atividades escolares e no serviço comunitário.

Confira a lista dos alunos contemplados:
Isabella Cardoso
Isabela Varela