21 de março de 2019

Alunos do Middle School realizam experiências para desenvolver espírito em equipe

Os alunos criaram as estruturas e depois fizeram a experiência de jogar os ovos do terceiro andar do Colégio. (Foto: Colégio Jean Piaget)

O “Egg Drop Challenge” é um experimento muito comum em escolas e faculdades estadunidenses.

A turma do 7º ano do Middle School Global Leaders fizeram a experiência do “Egg Drop”. A atividade consiste em lançar um ovo do terceiro andar sem deixar quebrar e tem como objetivo desenvolver o espírito de equipe.

Para isso, os alunos tiveram que montar uma estrutura que permitisse que o ovo chegasse inteiro no chão. Com a orientação do professor Tyler Stout, eles trabalharam em grupos, trocando ideias até chegarem ao protótipo final par carregar o ovo.

“A gente teve que estudar a melhor maneira de fazer o ovo não quebrar, se a gente não conseguisse trabalhar bem em equipe a estrutura ia dar errado e o ovo ia quebrar. O mais importante era a equipe”, contou a aluna Manuela Pinto, do 7º ano.

Eles usaram diversos materiais como copos, canudos, balões, papel e algodão. “A experiência é muito divertida para os alunos e estimula o trabalho em equipe. Eles têm que ouvir as sugestões dos colegas e pensar juntos em uma solução para a estrutura”, afirmou a coordenadora da Middle School Graciela Turco.

O “Egg Drop Challenge” é um experimento muito comum em escolas e faculdades estadunidenses, já que o processo estimula o desenvolvimento de habilidades como solução de problemas, raciocínio lógico e colaboração. Além disso, a atividade feita toda em inglês é uma ótima forma de aprender novos vocabulários.