22 de março de 2019

Pais e alunos comemoram aprovações nos exames de Cambridge com chá temático no Colégio

Os alunos receberam os diplomas durante a cerimônia (Foto: Colégio Jean Piaget)

Eles receberam os certificados de proficiência em língua inglesa durante a cerimônia.

Os alunos do Jean Piaget participaram da cerimônia de entrega dos certificados dos exames internacionais de proficiência em língua inglesa oferecidos pela Universidade de Cambridge. Eles comemoraram as aprovações durante um chá inglês oferecido pelo Colégio.

Mais de 40 estudantes participaram da prova e o Colégio garantiu 95% de aprovação. Os exames foram aplicados em seis níveis: YLE Starters (Young Learners Starters), YLE Movers (Young Learners Movers), YLE Flyers (Young Learners Flyers), KET (Key English Test), FCE (First Certificate in English) e PET (Preliminary English Test).

“Essa certificação é válida para sempre e indica o nível de inglês em que o aluno está. Enriquece o currículo acadêmico e profissional e pode ser usado até para tirar cidadania em alguns países. O parâmetro de Cambridge é europeu e te dá a real dimensão do seu conhecimento na língua”, afirmou a coordenadora pedagógica de Língua Estrangeira, Graciela Turco.

Em 2012, o Colégio estabeleceu uma parceria com a Cambridge ESOL Brasil e passou a ser um Centro Preparatório e Aplicador dos exames, destinado aos seus alunos, a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

A parceria possibilita ao aluno a obtenção de um certificado de Língua Inglesa com reconhecimento internacional. O diploma facilita o acesso dos nossos alunos em universidades internacionais e até mesmo em universidades nacionais com propostas bilíngues.