27 de março de 2019

2º Sarau JP promoveu debate sobre “A construção do feminino na contemporaneidade”

Os alunos apresentaram os seus trabalhos artísticos durante o Sarau. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Evento reuniu alunos do Ensino Médio em noite de apresentações artísticas.

“Ser mulher e estar em uma sociedade como a nossa já é uma luta diária”, esse foi o sentimento que resumiu a segunda edição do Sarau JP na fala da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Sthefanni Zanluca. O tema da atividade foi “A construção do feminino na contemporaneidade”.

O evento reuniu alunos do Ensino Médio em uma noite de apresentações artísticas envolvendo: poesia, manifestos, pinturas, desenhos, quadrinhos e músicas, a partir de produções realizadas por eles próprios e outros inspirados em mulheres importantes da história.

O propósito do tema foi questionar e refletir sobre um assunto que está sendo muito discutido no Brasil. “Eu vim de outra cidade e nunca tinha visto uma iniciativa assim dentro de um Colégio, acho muito importante debater sobre o tema”, afirmou o aluno do 2º ano, Cainã Piccinini.

“Com essa atividade, nosso propósito é criar um espaço de troca de experiências e reflexões entre alunos e professores da área de humanidades, pois acreditamos que é uma forma enriquecedora de fomentar o espírito crítico e o diálogo”, explica o coordenador de Ciências Humanas, professor Bruno Joaquim.

O Sarau privilegia o questionamento, a investigação de conceitos e a criação de novas possibilidades de pensar por meio da prática do pensamento coletivo.