28 de março de 2019

Promotor de Justiça compartilha experiências com alunos do 2º ano do Ensino Médio

Rogério Pereira mostrou dados e contou histórias para exemplificar casos de violência doméstica. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Rogério Pereira também levantou a questão da violência contra mulher e como a justiça está lidando com o tema.

Rogério Pereira esteve com os alunos do 2º ano do Ensino Médio para contar sua experiência e tirar dúvidas dos alunos sobre a área de Direito. O promotor do Ministério Público falou sobre sua formação e os desafios que um advogado enfrenta.

Rogério, que também é professor no curso de Direito da Unisantos, Unimes e Unip, falou sobre as disciplinas da faculdade e do concorrido processo dos concursos públicos.

“Ele mostrou vários pontos importantes e interessantes do curso. Eu pretendo seguir a área de Direito e ele me mostrou coisas que eu nem tinha pensado, como ser promotor ou juiz. Ele me ajudou a enxergar a profissão de outra forma”, contou o aluno Enrico Zanetti.

Rogério também levantou a questão da violência da mulher e como a justiça está lidando com o assunto, por meio de histórias e dados estatísticos.

“Nessa idade os jovens já têm capacidade para influenciar na sociedade, então quanto mais rápido a gente faz com que eles assumam esse papel é melhor. A minha geração falhou e a deles que vai ter que tentar resolver esse problema. Eles precisam receber informação para serem ouvidos e a escola é o melhor lugar para isso”, afirmou Rogério.

A palestra faz parte das ações promovidas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que têm como objetivo conscientizar os alunos para ajudar no combate à violência contra a mulher.