03 de abril de 2019

Artista plástico participa de bate-papo com alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental I

As crianças fizeram perguntas para o artista com o intuito de descobrir qual o papel da arte no cotidiano delas. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Atividade faz parte do projeto anual da turma, intitulado “Papel transformador da arte”.

O artista plástico Sé Cordeiro, referência na arte de rua da Baixada Santista, esteve no Colégio Jean Piaget para participar de um bate-papo com os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental I. A conversa faz parte do projeto anual das turmas que tem como tema o “papel transformador da arte”.

Ele contou um pouco de sua experiência profissional e mostrou diferentes tipos de arte de rua, como o grafite. As crianças também fizeram perguntas para o artista com o propósito de descobrir se a arte é capaz de transformar o mundo e a vida das pessoas.

“A proposta é desmitificar a ideia de que a arte tem que estar dentro de quatro paredes ou dentro de um museu. O objetivo é que as crianças percebam que a arte está na vida e no cotidiano delas”, explicou a coordenadora pedagógica de Língua Portuguesa Ana Alcântara.

Sé Cordeiro também é grafiteiro e trabalha com pinturas de murais em grande escala há quase 10 anos. “A arte transformou e transforma a minha vida, isso é legal passar para as crianças para que eles acreditem nos sonhos e percebam que é possível viver de arte”, contou.