04 de abril de 2019

Aluno do Jean Piaget é eleito presidente da Câmara Jovem de Santos

Cerimônia de posse foi realizada durante sessão solene na Câmara Municipal de Santos (Foto: Colégio Jean Piaget)

Estudante pretende incentivar ações de voluntariado na cidade.

O aluno João Vitor Gimenez foi eleito presidente da 5ª legislatura da Câmara Jovem de Santos. A cerimônia de posse foi realizada em uma sessão solene no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal da Cidade.

Incentivar ações de voluntariado e melhorias para a cidade são o foco de João Vitor. “Ser presidente me dá um pouco mais de visibilidade. Eu já conversei com alguns vereadores da cidade e o meu projeto de lei, que antes era apenas um trabalho de Iniciação Científica, agora pode virar realidade”, contou.

A proposta do aluno consiste em transformar a prefeitura em um intermediário entre instituições que procuram trabalhos voluntários e jovens que querem participar de ações de voluntariado, por meio de um portal ou aplicativo.

O Câmara Jovem tem como propósito aproximar educação e política do dia a dia do jovem santista. “O mais importante para mim é desenvolvimento pessoal. Por mais que eu não tenha planos de seguir carreia na política, eu acho importante que todo cidadão conheça os três poderes para que, antes de pedirem por seus direitos, também entendam seus deveres”, afirmou o estudante.

João Gimenez, do 2º ano do Ensino Médio, foi eleito com 33,7% dos votos após eleição interna. O Colégio também tem como representante o aluno Renan Duarte, do 8º ano, que é o suplente com 22,4% dos votos.

A iniciativa une estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e muitos projetos acabam sendo aproveitados na Câmara Municipal da cidade. “Vale lembrar que os jovens envolvidos são diferentes convívios sociais. Então você junta vários tipos de experiências e vivências e isso é super importante para um debate coerente”, finalizou Gimenez.