10 de abril de 2019

Alunos do Jean Piaget estão na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Os sete alunos vão participar da próxima etapa que acontecerá dia 28 de abril. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Próxima etapa será realizada no dia 28 de abril.

Sete alunos do Ensino Médio do Jean Piaget estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A próxima etapa acontecerá no dia 28 de abril, das 9h às 13h, em local a ser definido.

Cerca de 120 mil alunos de todo o país participaram da primeira fase e apenas oito mil continuam na disputa. “Esse ano tivemos uma ótima surpresa com os dois alunos do 1º ano sendo classificados. Se você levar em consideração que eles só aprenderam 30% do conteúdo até agora, é um ótimo resultado. Isso mostra o trabalho sendo bem feito e a dedicação deles”, contou o professor de biologia, Orlando Couto Jr.

A competição tem como objetivo estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios, aproximar os estudantes da universidade e permitir o crescimento intelectual, econômico e social.

O aluno só tem a ganhar participando da olimpíada, é uma forma de treinar e ver que o conteúdo da matéria pode ser perguntado de várias maneiras. Além disso, hoje as universidades estão selecionando alunos pelo desempenho nas olimpíadas, como, por exemplo, a Unicamp”, contou Orlando.

Confira a lista dos alunos classificados:

Ana Beatriz Martins (2º A)

Arthur Neto (3º A)

Giulia Rodrigues (1º B)

Gustavo de Oliveira (1º C)

Pedro Lau (3º B)

Rafael Almeida (3º B)