10 de abril de 2019

Alunos do Jean Piaget se classificam para fase final do Campeonato Paulista de Judô

Todos os alunos são faixa marrom e foram acompanhados pelos professores Luiz Aquino e Lívia Seixas. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Fase classificatória reuniu 480 estudantes de quatro regiões do estado.

Quatro alunos do Jean Piaget se classificaram para a fase final do Campeonato Paulista de Judô Sub 15. A competição vai reunir os 20 melhores atletas de cada categoria do estado de São Paulo.

A fase classificatória reuniu 480 estudantes de quatro regiões do estado e foi realizada no último domingo (7) no Ginásio Falcão, em Praia Grande. No próximo sábado (13), outras categorias também disputam uma vaga pelo Colégio.

“O resultado mostra o trabalho desenvolvido na escola desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O objetivo maior dos alunos é a conquista da faixa preta e a participação nas competições faz parte do processo de preparação”, contou o professor do curso extracurricular de judô, sensei Luiz Aquino.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental garantiram a classificação depois de conseguir um lugar no pódio no Campeonato Paulista Inter Regional. Fernando Sampaio conquistou o 3º lugar na categoria meio leve, Lucas Almeida foi o 3º colocado do peso meio médio, Kaian Matos foi vice-campeão na categoria médio e Luiz Guilherme Costa ficou com a 3ª posição na categoria meio pesado.

“Foi a minha primeira vez participando desse tipo de campeonato. Eu to bastante para o Paulista porque a competição é uma das mais importantes da nossa categoria”, contou Kaian Matos.