20 de maio de 2019

Jean Piaget Internacional promove Day Camp para imersão na língua inglesa

Alunos exercitam habilidades já adquiridas na língua inglesa em saída pedagógica. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Atividade promove a oralidade e amplia o vocabulário.

As turmas dos 3º, 4º e 5º anos do Jean Piaget Internacional – JPI participaram de um Day Camp realizado no Ecologic Park Acampamentos Educativos, em Charqueada, São Paulo. A saída pedagógica tem como proposta promover atividades de imersão na língua inglesa.

Ao longo do dia, os alunos puderam exercitaram a oralidade e ampliar o vocabulário por meio de jogos e brincadeiras, como trilhas ecológicas, atividades na Usina de Reciclagem 4D, tirolesa, quiz cooperativo e o jurassic park.

“Um acampamento em inglês funciona como se fosse um intercâmbio sem sair do Brasil e tem como principal objetivo despertar o aluno para a prática do idioma e o desenvolvimento da fluência oral em vivências ao ar livre”, explicou a coordenadora pedagógica do programa internacional no Ensino Fundamental I, Angelita Almeida.

A atividade foi realizada totalmente em inglês e as crianças puderam exercitar o idioma em um ambiente diferente da sala de aula. “Foi muito divertido. Nós vimos muita coisa e é diferente de estudar dentro da escola”, contou a aluna do 4º ano JPI, Manuela Lunardelli.