17 de dezembro de 2018

Troca de faixa encerrou as atividades de 2018 do curso extracurricular de judô

Os 85 alunos do curso extracurricular de judô realizaram o exame de graduação de faixa e todos foram aprovados. Entre eles, cinco passaram para a faixa marrom, a última antes da preta, que é a graduação máxima do judô.

Para a conquista, os lutadores realizaram as provas prática e teórica, sendo que esta última possuía questões envolvendo ética, filosofia e história do esporte. Os testes foram avaliados por professores credenciados pela Federação Paulista de Judô.

Para a entrega das novas graduações, aconteceu um evento no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, em que os destaques também foram premiados com troféus nas categorias: Troféu Jean Piaget, classificados nas diferentes fases do Campeonato Paulista de Judô, presença em aula, Ippon, desenvolvimento técnico, disciplina e samurais. Todos os alunos são do Ensino Fundamental.

“São muitos anos de dedicação desses alunos, sempre com todo apoio e incentivo dos pais. Eles têm uma meta e um sonho a alcançar, que é se tornarem faixas preta. Ainda não chegamos lá mas, estamos no caminho certo. Estou muito orgulho de tudo que foi feito até aqui”, finalizou o professor de judô, Luiz Aquino.