31 de maio de 2019

Ex-aluna compartilha experiências e destaca trabalho em multinacional

Leonora Rivera durante o tempo que estava no Jean Piaget (Foto: Colégio Jean Piaget)

“O Jean Piaget contribuiu para formar quem eu sou hoje como profissional, porque foi a base de tudo”

Leonora Rivera terminou o Ensino Médio no Jean Piaget em 2014 e atualmente é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM. A ex-aluna conta que o Colégio que despertou seu interesse pela comunicação.

Atualmente trabalha na área de vendas da Unilever,  uma multinacional de bens de consumo em São Paulo. Ela começou como estagiária em 2017 e depois de um ano e meio foi efetivada. Leonora está no começo da carreira e ainda tem muitos planos profissionais.

“Eu quero ser bem sucedida em algo que eu realmente quero fazer. Quero unir as ambições como crescer dentro de uma empresa e ter a oportunidade de ser uma líder, com alguma proposta que faça sentido para mim. Eu gostaria de ser um espelho para as pessoas com que eu trabalho, eu gostaria de poder inspirar as pessoas de alguma forma”, contou.

Universidade

Uma das melhores experiências da publicitária na faculdade foi ter participado da Empresa Júnior, iniciativa que tem como objetivo mostrar para os alunos como funciona o mercado de trabalho.

“Apesar de ser dentro da universidade, é uma empresa real e com clientes de verdade. Eu passei por diferentes áreas e foi uma super experiência para mim. Acho que isso foi um pouco da herança do Jean Piaget, porque percebi que precisava fazer algo além das aulas e eu sempre fiz isso no Colégio”, contou.

Além disso, a ex-aluna destacou projetos que apresentou durante a faculdade que foram reconhecidos por grandes empresas, como por exemplo, seu trabalho de conclusão de curso foi premiado como melhor plano de marketing da universidade.

Lembranças

Leonora conta que viveu bons momentos no tempo do Colégio e lembrou das atividades extracurriculares e aprofundamentos que fez no Jean Piaget.

“Eu fiz parte do teatro da escola e tive a oportunidade de participar de importantes festivais da cidade. Também participei de olimpíadas, principalmente de História que me marcou muito. A gente foi até a Unicamp participar da prova presencial e ganhamos medalhas. Essas atividades foram fundamentais para minha formação como pessoa e como profissional”, afirmou.