24 de junho de 2019

Turmas do 7º ano visitam Trilha D’água no SESC-Bertioga

Vista do Rio Itapanhaú. (Foto: Lúcio Érico – SESCP SP)

Durante a visita alunos passaram pela Mata de Restinga e observaram plantas e árvores em extinção.

Para observar os diferentes ecossistemas ameaçados, Manguezal e a Mata Atlântica, as turmas do 7º ano participaram de um estudo do meio na Trilha d’água.

A área faz parte do SESC-Bertioga, dentro da Mata de Restinga, onde é possível observar bromélias, caixetas e árvores em extinção. Lá os alunos tiveram a oportunidade de atravessar de barco o Rio Itapanhaú, passar por toda a trilha na mata e fazer uma caminhada pelas águas do rio Guaxinduva.

“No estudo do meio, eles vivenciam o que é apresentado em sala de aula. Isso os ajuda a compreender o conteúdo com significado. O mais legal para eles foi perceber que eles já sabiam quase tudo o que os guias iam explicando”, comentou a professora de Ciências, Alessandra Brandão.

O estudo envolve as disciplinas de Ciências, Matemática, Inglês e Geografia. Durante toda a caminhada, os alunos fizeram anotações, formularam questões e registraram imagens que foram usadas em atividades nas aulas após a visita.