27 de junho de 2019

Faculdade de Medicina recebe alunos para orientação profissional

Os alunos conheceram todos os laboratórios especializados da Universidade. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Alunos do Ensino Médio tiraram dúvidas com professores do curso e conheceram as instalações.

Os alunos do Ensino Médio visitaram a Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos – Unimes. A visita faz parte das ações da proposta de Orientação Profissional do Colégio.

Eles conheceram o campus, os laboratórios especializados e tiraram dúvidas com professores e alunos do curso. A iniciativa ajuda os jovens a descobrirem suas aptidões e auxilia no processo de decisão de qual universidade cursar.

“Eles visitaram todos os laboratórios, desde o de nutrição até o de anatomia. O mais importante foi que os alunos conseguiram tirar todas as dúvidas com os técnicos que estavam lá. Quatro ou cinco já saíram de lá com a certeza de que era isso que eles queriam fazer”, explicou a professora do curso de Orientação Profissional e psicóloga do Colégio, Débora Veloso.

Outras visitas a universidades também estão no calendário da escola para o segundo semestre. A prática é realizada todos os anos com os alunos de todo o Ensino Médio.