30 de agosto de 2019

Summer camp: 21 dias de imersão nos Estados Unidos

Os alunos em viagem à Filadélfia. (Foto Colégio Jean Piaget)

“Diversão, amizade, aventura e descobertas esperam por crianças e adolescentes no belíssimo campos de 800 acres da Mc Donogh School, em Owing Mills, Maryland”. Essa é a apresentação do programa de summer camp do qual um grupo de alunos de 8º e 9º anos participou durante o mês de julho, nos Estados Unidos.

O dia começa com um variado café da manhã americano, regados a scrumbled eggs, biscuits, pancakes, waffles, bacon. Uma refeição completa para garantir a energia necessária para dias repletos de ação. Durante o programa, os alunos também frequentam aulas diárias de inglês e se hospedam nos prédio do campus.

Foram 21 dias de imersão em que o grupo esteve envolvido em atividades de esporte, artes, cultura e aventura, dividas em três camps: All sports, Senior Class e Outdoor Adventure. “Eu tive a chance de conversar com alunos americanos, conhecer a cultura do país e estar em contato com a língua inglesa o tempo todo. Valeu muito a pena para falar e compreender melhor o idioma”, garante o aluno João Pedro de Souza.

A escola tem mais de 140 anos de tradição e é considerada uma das melhores instituições preparatórias na região de Baltimore. “Esse é o quinto ano do Jean Piaget na Mc Donogh. É uma grande oportunidade para nossos alunos praticarem a língua inglesa, desenvolverem autonomia e vivenciarem a rotina de um camp americano”, explica a coordenadora pedagógica de línguas estrangeiras, Graciela Turco.

O programa também conta com a celebração do 4th July com um tradicional churrasco americano, além de visitas a importantes pontos históricos da região, como a o Fort McHenry, em Baltimore ou o Liberty Bell, na Filadélfia. Além das viagens a Nova Iorque e Washington DC. “A viagem à capital foi a minha preferida pela questão histórica. Nós visitamos diversos museus e monumentos”, conta a aluna Clara Ostrowska.