11 de setembro de 2019

Falando de amor, Núcleo de Teatro conquista quatro prêmios no FESCETE

Alexandre Ferreira e Sofia Vieira conquistaram os prêmios de ator e atriz revelação mirim. (Foto: Denise Braga)

“Um exercício de amor” é adaptação da obra de William Shakeaspeare.

Com a cena “Um exercício de amor”, adaptação da tragédia Romeu e Julieta de William Shakespeare, o Núcleo de Teatro do Colégio conquistou quatro prêmios na 23ª edição do FESCETE (Festival de Cenas Teatrais).

A produção venceu nas seguintes categorias: cenografia, 2ª melhor cena e ator e atriz revelação mirim, para os alunos Alexandre Ferreira e Sofia Vieira. Além disso, o grupo também foi indicado para melhor direção, figurino, iluminação, maquiagem e sonoplastia.

O clássico do escritor inglês foi selecionado pela diretora Angélica Magenta em homenagem aos 20 anos do Festival de Teatro do Colégio, projeto pedagógico de peças teatrais realizado com os alunos do Ensino Fundamental II, pois ao longo das edições do evento, Romeu e Julieta foi a obra mais encenada pelas turmas.

“Essa é, até agora, a proposta mais desafiadora nos 12 anos de atuação do Núcleo, pois conta com sonoplastia completamente ao vivo, com quatro instrumentos musicais, e quase 40 artistas no elenco. O espetáculo é de arrepiar”, garante a coordenadora do curso de Aprofundamento em Teatro, Tatiana Luz.

Todas as músicas eram de famosos compositores brasileiros, como Caetano Veloso, Djavan e Geraldo Azevedo. A seleção musical teve como intenção fazer com que o público se identificasse com a trilha sonora por meio de suas memórias afetivas.

“Nós também quisemos falar de amor, que é tão importante e está em falta nos dias de hoje. Por meio da peça, pudemos trazer esse sentimento puro para o palco!”, finalizou Angélica.