11 de setembro de 2019

Adolescência é tema de bate-papo com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II

Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à adolescência. (Foto: Colégio Jean Piaget)

A palestra abordou temas como puberdade e sexualidade.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II participaram de um bate-papo sobre adolescência com o hebiatra, médico especializado em adolescentes, Júlio Ostrowska. O objetivo foi esclarecer as dúvidas dos estudantes e tranquilizá-los a respeito das mudanças nessa fase.

“É sempre bom falar sobre adolescência. Quando a gente convida um profissional que é especializado na área, ele explica o lado cientifico das mudanças físicas e emocionais que acontecem nessa fase. Ele trouxe mais informações que ajudam nossos alunos a ficarem mais tranquilos e se cuidarem”, afirmou a coordenadora pedagógica, Thaís Nogueira.

A palestra abordou as mudanças da puberdade no corpo, as diferenças entre o amadurecimento masculino e feminino e questões sobre sexualidade. Os estudantes ficaram bem atentos durante a conversa e tiraram muitas dúvidas.

Para a coordenadora, a atividade amplia a oportunidade dos estudantes de dialogarem com os pais e amigos. “Já é perfil da escola há muitos anos conversar abertamente sobre temas essenciais na adolescência para alunos do Ensino Fundamental II. É uma forma de abrir o diálogo e tratar o assunto de maneira mais segura”, contou.