30 de outubro de 2019

In my opinion: High School se apresenta na disciplina de Debates

Durante os debates, um aluno representava o partido republicano e o outro o democrata. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Alunos discutiram temas que entrarão em pauta nas eleições presidenciais estadunidenses em 2020.

No Jean Piaget High School, os alunos frequentam três disciplinas de oratória com o intuito de promover a fluência na língua inglesa e facilitar o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras. Neste ano, as apresentações de uma dessas disciplinas, Debates, foram realizadas para toda a comunidade escolar.

Os alunos discutiram, em duplas ou trios, tópicos que entrarão em pauta nas eleições presidenciais estadunidenses na próxima campanha, temas como: legalização aborto, política de imigração, mudanças climáticas, direitos e adoção LGBTQ+, entre outros.

Segundo a coordenadora do Jean Piaget High School, Graciela Turco, os debates não são importantes apenas para melhorar a oralidade das turmas: “Essa dinâmica é importante, pois favorece o desenvolvimento da capacidade argumentativa do aluno. Além disso, estimula o pensamento crítico e a formação de uma ética democrática, aberta ao diálogo constante sobre temas socialmente relevantes”.

Na próxima semana, também com o objetivo de aprimorar as apresentações em público, os 1º anos se apresentam para seus familiares, mas dessa vez no formato “Tiger talks”.