Jogo de dominó é utilizado como metodologia para aprender inglês
Turmas do 7º ano exercitaram o conteúdo de verbos irregulares no passado por meio da dinâmica.
Quem nunca se confundiu nas aulas de inglês ao passar um verbo irregular para o passado? Isso acontece porque, em alguns casos, a palavra muda para outra totalmente diferente quando se troca o tempo verbal.
Pensando nisso, o 7º ano jogou dominó de uma maneira diferente, para aprimorar o uso desses termos. O intuito da dinâmica foi utilizar o lúdico como um instrumento facilitador na aprendizagem da língua inglesa.
Durante a brincadeira, os alunos tinham que encaixar o verbo irregular com a sua forma original. O primeiro a eliminar todas as peças que tinha em mãos vencia.
De acordo com a coordenadora pedagógica de Língua Estrangeira, Graciela Turco, outro ponto interessante do jogo é que as turmas puderam revisar a matéria de uma forma interativa, sem utilizar livros e cadernos: “Foi a união da diversão e assimilação do conteúdo de mãos dadas no processo de aprendizagem”, finalizou.