04 de dezembro de 2019

Dois alunos estão representando o Colégio na Olimpíada Brasileira de Física

Emílio Averoldi e Branco Peixoto aguardam o resultado da última fase.

O Jean Piaget tem dois representantes na última fase da Olimpíada Brasileira de Física. Os alunos Emílio Averoldi e Branco Peixoto foram classificados para a terceira fase da competição. A prova já foi realizada e os estudantes aguardam o resultado no começo do ano que vem.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física, o objetivo da OBF é despertar o interesse pela área, proporcionar desafios, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar talentos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e incentivando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Todos demonstraram estar empolgados com a última etapa do desafio. O coordenador pedagógico de Ciências da Natureza, Reinaldo Lopes, enfatizou que o grupo teve aulas preparatórias assim como no estágio anterior: “Essa preparação é muito importante, pois a última fase teve um grau de dificuldade bem maior”.