Investigação e curiosidade nos projetos do Petit Piaget
Temas do primeiro semestre exploram literatura, música e imaginário infantil.
Semestralmente, cada nível do Petit Piaget trabalha uma temática cuidadosamente planejada para sua faixa etária. A proposta dos projetos semestrais é estimular a curiosidade e promover o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e registro daquilo que aprendem, a partir da relação com situações do cotidiano e experiências pessoais, de forma lúdica e significativa, de acordo com as necessidades e a realidade de cada faixa etária.
A turma do Nível II vai desenvolver habilidades sensório-motoras do paladar e ampliar o repertório vocabular e o conhecimento de mundo em atividades exploratórias com o tema “Cores e sabores”.
No Nível III, o projeto “O mundo mágico dos castelos” tem como objetivo estimular o imaginário e provocar a curiosidade por personagens, construções e diferentes modos de vida presentes nos contos de fadas.
Por meio da literatura infantil e seus personagens, que estimulam o imaginário infantil, a proposta do G3, “Minhas histórias, meus personagens”, propicia novas formas de interação e compreensão da identidade de cada criança.
“As histórias de Ilan Branman” é o tema do projeto das turmas do Nível IV. De forma lúdica e investigativa, as crianças terão a chance de conhecer as obras do autor brasileiro que explora, em suas histórias, a diversidade cultural do mundo e as aventuras da infância.
O projeto do Nível V, “Na roda com Villa-Lobos”, oferecerá às crianças a chance de conhecer a obra do maestro, além de ampliar o repertório vocabular e o conhecimento de mundo.
“Os encantos de Monteiro Lobato”, proposta do Nível VI, tem como propósito estimular o interesse pela leitura e pela escrita, por meio da pesquisa e do estudo de uma das mais importantes referências literárias brasileiras.