09 de março de 2020

Prevenção ao Coronavírus

O médico Ricardo Hayden palestrou para os alunos do Ensino Médio. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Palestras e ações de prevenção são realizadas no Colégio.

Entre as diversas ações realizadas no Colégio para a prevenção ao Coronavírus estão encontros e palestras sobre o tema. As turmas dos Ensinos Fundamental II e Médio receberam o Dr. Gil Frank e o Dr. Ricardo Hayden, respectivamente.

Durante as palestras, os profissionais falaram sobre diversas doenças virais, em especial o Coronavírus. Os alunos tiveram a chance de conversar sobre sintomas, formas de contágio, prevenção e tratamento.

“A informação é a melhor forma de prevenir doenças e evitar a disseminação de dados falsos sobre esse assunto, que é bastante atual e que vem alarmando a população”, explica a orientadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Thais Nogueira.

Na escola, foram reforçadas as medidas de higienização e ventilação das áreas comuns dos espaços comuns e as crianças têm recebido orientação constante.

A fim de garantir a manutenção da saúde de alunos e funcionários, o Colégio Jean Piaget também orientou a comunidade escolar. Os procedimentos listados abaixo seguem as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde).

• Manter hábitos alimentares saudáveis e ingerir bastante líquido;
  • Utilizar garrafas d´água e mantê-las cheias;
  • Lavar frequentemente as mãos com sabonete e água, especialmente após tossir ou espirrar;
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável ou, caso não o tenha em mãos, utilizar o antebraço — evitando ao máximo utilizar as mãos;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social.