09 de julho de 2020

High School no Brasil une alunos de várias partes do mundo

O trabalho do aluno João Merlin foi sobre a Argentina. (Foto: Arquivo pessoal)

Turmas do Jean Piaget High School puderam participar do Global Immersion Studio com alunos de todo o mundo durante o mês de junho.

A Universidade do Missouri, ou Mizzou, responsável pelo Jean Piaget High School disponibiliza diversas oportunidades para que os alunos pratiquem a língua inglesa e nessas férias não foi diferente. 

Clara Ostrowska e João Merlin fizeram parte do projeto Global Immersion Studio, que tem como principal objetivo proporcionar a troca de experiências entre jovens do mundo inteiro e a prática do idioma. 

“Para mim foi muito interessante, pois tive a chance de interagir com pessoas de várias partes do mundo e pude exercitar o meu inglês, fazer novas amizades e conhecer novas culturas. Gostei de tudo”, contou Clara.

Os participantes do Global Immersion Studio, que teve quatro edições durante todo o mês de junho, tinham que formar grupos e montar uma apresentação sobre o país de um deles. No projeto deveria constar as informações mais legais do local e os pontos turísticos que eles gostariam de conhecer.

Depois de expor para os professores, que avaliaram os trabalhos, um grupo era escolhido. João Merlin foi o vencedor da primeira rodada do desafio: “Eu me surpreendi, pois não imaginei que fosse ser tão legal! Sair da zona de conforto, sem poder falar seu idioma nativo é incrível, pois você pode medir como está seu inglês e testar se você consegue se comunicar, para mim, isso foi o mais importante”, disse João. 

De acordo com a coordenadora do Jean Piaget High School, Graciela Turco, é muito importante que a Missouri ofereça esse tipo de experiência para os alunos e que eles aproveitem as oportunidades, pois podem aperfeiçoar cada vez mais a língua inglesa e conhecer novas culturas. 

O High School dá acesso ao curso de Ensino Médio brasileiro e americano, sem sair do Brasil. Com professores nativos de países que falam a Língua Inglesa e em classes com turmas reduzidas, proporciona enriquecimento cultural, fluência no Inglês erudito e maior facilidade para ingressar em universidades internacionais.