17 de julho de 2020

Biscoito de goiabada e bolo de chocolate são feitos pelos alunos do curso de alemão

Bolo da aluna Luiza Fernandes preparado durante a aula de alemão. (Foto: Arquivo pessoal)

Por meio das aulas de culinária as turmas aprimoram e enriquecem o vocabulário.

As aulas de culinária estão no cronograma da professora Kathrin Grund, que leciona alemão nos Ensinos Fundamental II e Médio. Cozinhar receitas típicas da Alemanha e do Brasil, também, é um momento esperado pelos alunos e, em meio ao ensino remoto, essa forma de interação não poderia ser esquecida.

Uma lista com os ingredientes para preparar biscoitos de goiabada e bolo de chocolate foi enviada previamente para que os estudantes pudessem providenciar tudo. No Nível A1, o vocabulário relacionado a alimentação é o conteúdo da vez, já no Nível A2, os alunos estão aprendendo o nome dos objetos que temos na cozinha. De acordo com Kathrin, isso faz com que a aula de de culinária faça total sentido nesse momento.

“Cozinhando, eles fixam melhor os verbos e os nomes dos utensílios e dos processos necessários para fazer a receita, além de terem contato com a cultura alemã, pois nós temos alguns costumes e tradições na hora de comer”, contou a professora que é nativa do país europeu.

Para Luiza Fernandes, aluna do Nível A2, essas aulas são mais legais e divertidas, além de serem ótimas para aprimorar o vocabulário.

“Nós fizemos a receita juntos e enquanto isso íamos conversando em alemão, e se nós tínhamos dúvidas, devíamos perguntar imediatamente e entender, se não a receita não dá certo. Eu fiquei nervosa, mas a Kathrin ajudou muito a gente e o resultado foi incrível, aumentou minha vontade de aprender!”, disse.