Aulas de Produção de texto contam com especialistas para preparar alunos para as redações
Inteligência artificial, solidão mundial e regulamentação da mídia foram os temas tratados pelos profissionais.
O sucesso do Jean Piaget nas redações do Enem e de vestibulares por todo o país é fruto de muita dedicação dos alunos e da equipe de professores. Nas aulas de Produção Textual dos 3º anos do Ensino Médio, eles podem exercitar a criatividade, e a argumentação, além de ampliar o repertório cultural, o domínio da língua e dos recursos linguísticos por meio de um projeto elaborado pela professora Cristiane Choia.
Com as propostas de redações em mãos, Cristiane convida especialistas nos assuntos para participar das aulas e abordar os tópicos mais importantes.
“Dessa forma os estudantes têm acesso a informação de qualidade, podem fazer perguntas, esclarecer as dúvidas e se preparam melhor para escrever a redação depois”, contou a professora.
As turmas dos 3º anos produzem textos semanalmente, e em média, três profissionais são chamados para as aulas, o que foi mantido durante o período do ensino remoto.
Em 2020, os estudantes puderam aprimorar os conhecimentos sobre Inteligência Artificial com a tecnóloga em automação industrial Lorraine Santana, Solidão Mundial com a psicóloga Débora Veloso e Regulamentação da Mídia com a jornalista Marcela Ferraciú.
Além das aulas de Produção textual presentes em todos os anos do Ensino Médio, os alunos do Jean Piaget contam o Atualidades em debate, que também traz especialistas para falarem sobre temas que podem aparecer nos principais vestibulares do país e no Enem.