“Pausa para nos reconectar com o que somos” é tema do Sarau JP
Em um clima descontraído e cheio de entusiasmo, alunos do Ensino Médio participam da 3ª edição do evento.
Com o intuito de promover o olhar crítico, o protagonismo, a sensibilização para criação de arte, o questionamento, a investigação de conceitos e a criação de novas possibilidades de pensar por meio da prática do pensamento coletivo, os alunos do Ensino Médio participaram da 3ª edição do Sarau JP.
Dessa vez, o tema foi “Pausa para se reconectar com quem somos, com nossos sonhos e principalmente enxergar o outro”. Virtualmente, os estudantes apresentaram poesias, músicas, vídeos, desenhos e até animações.
Em um clima descontraído e cheio de entusiasmo, todos se divertiram muito enquanto mostravam suas produções. O evento foi mediado pela professora de Filosofia Tatiana Lobosque.
“Pensando nessa questão do isolamento social que estamos vivendo, eu percebi que realizar o Sarau foi justamente uma pausa para nos reconectar com o que somos, com os nossos sonhos e principalmente olhar para o outro. Acredito que acabei motivando a garotada a repensar suas atitudes e por conta disso surgiram trabalhos excepcionais!”, contou Tatiana.
Originado em meados do século XIX, os saraus surgiram com a proposta de que as pessoas pudessem se manifestar artisticamente e expor seus sentimentos diante de algum tema.