24 de setembro de 2020

Jean Piaget High School tem 05 alunos convidados para a National Honor Society

Confira o nome dos alunos convidados no final da notícia. (Fotos: Colégio Jean Piaget)

A NHS existe desde 1921 e estima-se que atualmente possua mais de um milhão de membros.

Neste ano, cinco alunos do Jean Piaget High School foram convidados a participar da Sociedade Nacional de Honra ou National Honor Society (NHS), uma organização estadunidense dedicada a reconhecer estudantes que se destacam em assuntos escolares durante o Ensino Médio.

“Além de ser uma chave que abre portas para as universidades em outros países, é um reconhecimento de nosso esforço. É muito gratificante fazer parte do NHS, pois agora tenho novas oportunidades para o meu futuro”, contou Gabriel Urso, do 2º ano do Ensino Médio.

Para receber o convite, os colegiais têm que se destacar com suas notas e comportamento entre a sua sala e toda a escola. Segundo a coordenadora do High School, Graciela Turco, participar do programa é estar “com um pé em uma universidade internacional”, visto que já está comprovado que o aluno possui a nota necessária para ingressar no ensino superior.

Os membros da NHS se reúnem duas vezes por semestre em conferências via Skype, durante as quais discutem projetos beneficentes que podem ser realizados dentro ou fora do ambiente escolar, por exemplo. O projeto é um dos requisitos obrigatórios para a permanência na NHS.

Os alunos do Colégio recebem convites para participar da instituição todos os anos, e além dos novos estudantes, André Conde e Gabriel Vieira, convidados em 2019, permanecem no time da organização.

A entidade existe desde 1921 e estima-se que atualmente possua mais de um milhão de membros. Ela não só revela alunos que tenham demonstrado excelência na área acadêmica e características como liderança e caráter, mas também desafia seus componentes a se desenvolverem ainda mais por meio de um envolvimento ativo nas atividades escolares e no serviço comunitário.

Confira a lista dos contemplados:

Caroline Nascimento

Gabriel Urso