28 de setembro de 2020

Turma do 7º ano constrói casas com cartas enquanto aprendem sobre integridade estrutural

Os alunos montaram as casas utilizando cartas. (Fotos: Colégio Jean Piaget)

Utilizando cartas de baralho para as construções, os alunos tinham que garantir que suas casas não desmoronassem.

Os alunos do 7º ano do Middle School participaram de uma aula sobre integridade estrutural. A turma trabalhou esse conceito usando cartas de baralho.

Durante a atividade, eles precisaram construir casas a partir de cartas. Elas deveriam permanecer em pé quando finalizadas. “A integridade estrutural é aquela que sustenta as estradas, pontes e edifícios. Para que essas construções sejam seguras, elas devem ter uma base firme, que não desmorone”, disse o professor Tyler Stout, que idealizou a dinâmica.

A maior parte da turma teve que realizar mais de uma tentativa antes de alcançar o objetivo. De acordo com o professor, essa atitude também serviu para que os alunos refletissem sobre onde estavam errando para que pudessem corrigir nas próximas vezes.

“Essa atividade em que a integridade estrutural está relacionada com aprender com os erros existe há mais de 100 anos, e eu acho bem bacana para que os jovens aprendam a lidar com suas dificuldades, erros e acertos” finalizou o professor.