26 de junho de 2019

JP Imagens: Alunos produzem conteúdo audiovisual no curso de aprofundamento

O projeto “Short Histories” têm por objetivo ensinar aos alunos fundamentos de elaboração de um vídeo curto. Tudo começa no estúdio, quando pensamos na situação, na ambientação e no personagem, é o brainstorming. O passo seguinte é colocar a historinha no papel, pensando nos enquadramentos, movimentos de câmera e tempo para cada take ou cena, é a roteirização. Esta é a parte fundamental, que ilustrará como a história será contada. Por fim, temos a prática durante a captação em vídeo do que foi escrito no roteiro. É claro que há espaço para improvisos, especialmente na parte cênica de cada aluno que interpreta um personagem. “Short Histories”, além de muito divertido de fazer, é um projeto que aproxima os alunos fazendo-os colaborar uns com os outros na busca de um bom resultado final.

O comercial para TV serve para colocarmos em prática todas as técnicas de brainstorming, roteirização e captação aprendidas no projeto “Short Histories”, porém com um viés publicitário. O primeiro passo foi escolher um produto, neste ano foi Coca-Cola, depois vimos diversos comerciais veiculados na TV para entendermos qual é a linguagem usada, qual é a “cara” dos comerciais da Coca, para então pensarmos em um filme nos mesmos moldes a fim de mantermos a identidade da marca.

As atividades fazem parte do curso de aprofundamento JP Imagens. Confira os resultados.