JP Internacional

Fique por dentro

Corpo docente

Alexandre Thomaz Vieira

Diretor/Mantenedor

Alexandre Thomaz Vieira
Diretor/Mantenedor

Graduação em Administração de Empresas – FGV.
Pós-graduação em Finanças e Planejamento Estratégico – FGV.
Mestrado e Doutorado em Educação e Currículo – PUC-SP.
Autor de livros e docente em programas de pós-graduação em Educação.

Elvira Fernandes Garcia

Coordenadora Pedagógica

Elvira Fernandes Garcia
Coordenadora Pedagógica

Graduação em Letras – Unisantos

Graduação em Pedagogia – Don Domênico

FCE – First Certificate in English (University of Cambridge)

Michigan – Proficiency Examination (University of Michigan)

Curso de Formação de Professores/Ensino Reflexivo – Fundação Teófilo Ottoni

Graciela Irene T. de M. da Silva

Coordenação Pedagógica

Graciela Irene T. de M. da Silva
Coordenação Pedagógica

Professora nativa da Argentina.
Licenciatura Inglês/Espanhol – Unisantos.
Proficiência em Inglês – Universidade de Cambridge, Michigan e Oxford.
Examinadora DELE – Instituto Miguel Cervantes.

Jamile Gonçalves Salaro

Inglês

Jamile Gonçalves Salaro
Inglês

Graduação em Letras (em andamento) – Unisantos.
Graduação em Direito – Unimes.
Certificação Cambridge – TKT, ICELT e CAE.

Aline Reis Cobo

Inglês

Aline Reis Cobo
Inglês

Graduação em Letras – Mackenzie.
Certificado de proficiência em Inglês – FCE ( First Certificate in English).

Sandra Corzo Rodriguez

Inglês

Sandra Corzo Rodriguez
Inglês

Magistério – Colégio dos Andradas.
Licenciatura em Letras – Unisantos.
Curso de extensão para professores de inglês para o ensino de língua estrangeira – Universidade de Ohio.
Proficiência em Inglês – Universidade de Michigan.

Paula Tavolaro Rajabally Morais

Inglês

Paula Tavolaro Rajabally Morais
Inglês

Complementação Pedagógica em Letras – Licenciatura em Inglês – Unisantos.
Proficiência em Inglês (Universidades de Cambridge e Michigan).

Tyler Stout

Cultura Inglesa

Tyler Stout
Cultura Inglesa

Professor nativo dos Estados Unidos.

Business Management – University of Phoenix.Web Development/Graphic Design Certifications – Riverside Community College.

Teaching Certification – Penn Foster University.

Participou do programa de treinamento especial da Universidade de Missouri para ministrar as disciplinas Speech, English, Economics, Health, History, Government, College Prep.

Fernanda Alves Taipina Pedro

Espanhol

Fernanda Alves Taipina Pedro
Espanhol

Licenciatura Plena em Letras – Português e Espanhol – Unisantos.
Certificado DELE (Diploma de Espanhol como língua estrangeira) – Nível B2.

Isis Aquino

Língua e Cultura Espanhola

Isis Aquino
Língua e Cultura Espanhola

Luis Alfredo Sánchez García

Língua e Cultura Espanhola

Luis Alfredo Sánchez García
Língua e Cultura Espanhola

Professor nativo da Espanha.

Graduação em Jornalismo – Universidade Complutense de Madri.

Especialista em Ensino de espanhol como língua estrangeirra (ELE).

Certificado de Instrutor e Examinador DELE (Diploma de Espanhol como língua estrangeira) A1, A2, B1, B2, C1 e C2.

Kathrin Grund

Alemão

Kathrin Grund
Alemão

Professora nativa da Alemanha.

Graduação em Turismo – Universidade Ciências Aplicadas em Moenchengladbach, Alemanha.

Mestrado em Turismo Internacional – Universidade Westküste, Alemanha.

Graduação em Administração de Empresas – FATEC Rubens Lara.

Especialização em Administração e Publicidade – Ogilvv & Mather, Alemanha.

Estudos Literários: ensino por meio da leitura de clássicos infanto-juvenis

Novel Study ou Estudo de clássico literário é um formato de estudo que refere-se ao processo de ler (estudar) um texto (clássico) em conjunto, de forma que a leitura não seja vista como uma atividade passiva, mas um processo ativo que leva ao desenvolvimento da aprendizagem. Ler para aprender requer um esforço consciente para criar conexões, entender opiniões, pesquisar e aplicar o que você aprende aos seus estudos.

Os estudos literários são uma forma de aprender e aplicar estratégias para compreender o mundo, observar nosso entorno de maneira diferente ou entender  pontos de vista discordantes e até mesmo opostos. Durante a leitura, o texto é usado para praticar compreensão e fluência, bem como conceitos de alfabetização como causa/efeito, sumarização, fazer inferências, desenvolver repertório. Permite também que os alunos possam expressar suas opiniões e ideias.  O conteúdo do livro é tão importante quanto as habilidades que os leitores estão usando para compreender e interpretar o texto.

Para cada ano do Internacional há a indicação de um estudo literário em língua inglesa e espanhola.

The Very Hungry Caterpillar - Eric Carle

1º ano - Língua inglesa

The Very Hungry Caterpillar - Eric Carle

Dr. Seuss´s World -

2º ano - Língua inglesa

Dr. Seuss´s World - "The Cat in the hat"

El Toro Ferdinando - Munro Leaf

2º ano - Língua espanhola

El Toro Ferdinando - Munro Leaf

Flat Stanley - Jeff Brown

3º ano - Língua inglesa

Flat Stanley - Jeff Brown

Stela Plana (Inspirado na obra Flat Stanley - Jeff Brown)

3º ano - Língua espanhola

Stela Plana (Inspirado na obra Flat Stanley - Jeff Brown)

Charlotte´s web - E.B. White

4º ano - Língua inglesa

Charlotte´s web - E.B. White

EL Principito - Antonie de Saint-Exupéry

4º ano - Língua espanhola

EL Principito - Antonie de Saint-Exupéry

The Wizard of Oz - L. Frank Baum

5º ano - Língua inglesa

The Wizard of Oz - L. Frank Baum

 Charlie y la fábrica de chocolate - Roald Dahl

5º ano - Língua espanhola

Charlie y la fábrica de chocolate - Roald Dahl