03 de julho de 2018

Alunos do Petit Piaget encerram semestre com apresentações dos Projetos

Norteados por temas cuidadosamente selecionados pela equipe pedagógica, os pequenos têm a oportunidade de explorar o mundo.

Ao final de cada semestre, as crianças do Petit Piaget se apresentam para a comunidade escolar no encerramento de seus projetos. A proposta estimula o prazer pela descoberta e a curiosidade na primeira infância.

Norteados por temas cuidadosamente selecionados pela equipe pedagógica, os pequenos têm a oportunidade de explorar o mundo durante as atividades de culinária, artes e expressão corporal, nos jogos e nas brincadeiras.

“O brincar é a base para todo o desenvolvimento na Educação Infantil, favorece a aprendizagem e a troca entre pares”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, professora Janaína Xavier.

O projeto também envolve as famílias e valoriza as vivências e o conhecimento prévio das crianças, que estão construindo sua personalidade e entendendo as relações no mundo que as cerca.