28 de maio de 2019

Aula de música promove desenvolvimento vocabular das crianças do Nível II no Petit Piaget

Por meio do uso de instrumentos musicais, alunos do Nível II desenvolvem os sentidos. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Atividade acontece uma vez por semana e também promove interação entre os alunos.

Quando a professora Ana chega à sala, a turma do Nível II já sabe, é hora da aula de música. Cada criança escolhe um instrumento para tocar. “Caranguejo não é peixe, Caranguejo peixe é. Caranguejo só é peixe na enchente da maré”, a cantiga popular fez parte do repertório cantado pelos pequenos.

Uma vez por semana, no Nível II do Petit Piaget, os alunos participam de atividades com ritmos populares e canções de ninar. A proposta promove o desenvolvimento do repertório vocabular, da concentração e de habilidades rítmicas.

“Esse momento desenvolve a linguagem verbal, a criatividade e incentiva o relacionamento entre os amigos”, afirma a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, professora Janaína Xavier.

As crianças cantam em roda e tocam instrumentos como pandeiro, triângulo e surdo. A proposta promove a iniciação musical para que os pequenos desenvolvam todos os sentidos por meio da música.

No final da atividade, os alunos do Nível II fazem um relaxamento com música. “Além do todo o desenvolvimento cognitivo, a aula também ajuda eles a se acalmarem e controlar as emoções”, finaliza Janaína.