05 de setembro de 2018

Poemas de Vinícius de Moraes são tema de aula aberta no Petit Piaget

Pais puderam ler poesias para seus filhos.

“Sete em cores, de repente, o arco-íris se desata. Na água límpida e contente do ribeirinho da mata”, esses são alguns versos de Vinícius de Moraes lidos pelos pais em uma aula aberta realizada com a turma de Nível V do Petit Piaget.

A ideia partiu de toda a equipe pedagógica e foi um momento de compartilhar com as famílias as poesias que os alunos estavam estudando. A atividade faz parte do projeto “O mundo mágico da Arca de Noé – Vinícius de Moraes”.

Durante o exercício, os pais sentaram de frente para os filhos e leram os poemas com músicas, dramatizações e gestos.

Segunda a professora Luciana Rodrigues, é importante integrar a família com o desenvolvimento das crianças em sala de aula, não só na parte cognitiva, mas na socioafetiva também.

“Além do livro que leva o título do projeto, os alunos estudaram a biografia do autor, fizeram pesquisas com os pais, aprenderam a diferenciar a poesia de outros gêneros textuais, ampliaram o repertório literário e o vocabulário e resgataram a cultura e a música popular brasileira”, finalizou.

Notícia publicada originalmente em: 05 de setembro de 2018