08 de novembro de 2018

Projeto “Pais na escola” leva famílias dos alunos do Nível III ao Petit

Objetivo da dinâmica é estreitar laços entre família e escola.

“Será que hoje é a minha família?” talvez tenha sido a frase mais dita durante as últimas semanas no Nível III do Petit Piaget. Tudo isso porque os familiares dos pequenos puderam visitá-los durante as aulas para realizarem atividades juntos.

O projeto “Pais na escola” partiu de toda a equipe pedagógica. Este é o segundo ano escolar desse nível e a coordenadora da unidade, Janaina Xavier, afirma que é muito importante essa aproximação para que cada vez mais eles se sintam à vontade com o ambiente e a rotina. O convidado da semana era sempre uma surpresa e todos ficavam muito animados para saber quem viria.

“A atividade realizada ficou a critério dos pais e foi pré-orientada pelos professores. Eles podiam escolher entre leitura, degustação de receitas, música e até alongamento, sempre com um viés pedagógico”, contou Janaina.

No encerramento do projeto, o pequeno Bento Antunes realizou uma dinâmica diferente com os colegas, seu avô e sua mãe, Martha Steiner. Ela trouxe o livro “Yoga com os bichos”, e enquanto lia, o grupo pôde fazer as posições ilustradas nas páginas.

“Achei maravilhosa a ideia de proporcionar essa integração e foi visível a alegria do Bento ao nos ver, ele nos conduziu até a classe e nos mostrou toda a turma. O livro que eu li conta a história de dois irmãos que se perdem e na jornada para o reencontro praticam yoga com outros amigos”, disse Martha.

Ao final da leitura, todos os alunos deram um abraço coletivo na “mamãe” e no “vovô”” do Bento, e ele pôde se despedir da sua família, orgulhoso da manhã que teve.