02 de abril de 2019

Alunas do Colégio são destaque no campeonato Paulista de Xadrez

Clara Storani (vice-campeã) e Kaila Ikemori (6ª colocada), com o professor José Vitor. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Clara Storani conquistou o vice-campeonato e Kaila Ikemori ficou em 6º lugar.

Duas alunas do Jean Piaget conquistaram medalhas no Campeonato Paulista de Xadrez. Clara Storani foi vice-campeã e Kaila Ikemori ficou em 6º lugar na categoria sub-08 feminino.

O evento foi realizado em dois dias na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal, em São Paulo. Cada atleta disputou cinco partidas. Clara teve um aproveitamento de 70% com três vitórias, um empate e uma derrota. Já Kaila conseguiu um aproveitamento de 50% com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Os alunos fazem parte do aprofundamento em Xadrez do Colégio. “É muito importante a participação dos alunos, pois além do trabalho  que é feito durante as aulas, eles se sentem motivados e desafiados em um torneio como esse, gostam de mostrar suas habilidades e o quanto eles vem se dedicando nas aulas”, afirmou a coordenadora dos aprofundamentos Tatiana Gomes.