07 de junho de 2019

Alunos conquistam vaga para fase final do Campeonato Paulista de Judô

O aluno Henrique Godoy conquistou medalha de ouro no Campeonato Paulista de Judô Fase Inter-Regional 2019. (Foto: Arquivo Pessoal)

Competição vai reunir os 22 melhores atletas do Estado de São Paulo.

Os alunos Guilherme Capraro, do 5º ano, e Henrique Godoy, do 3º ano, conquistaram uma vaga para a final do Campeonato Paulista de Judô, que será disputado no próximo dia 29 de junho, em Vargem Grande do Sul. A competição reúne os 22 melhores atletas da categoria do estado de São Paulo, que buscarão o título geral da competição em 2019.

Guilherme garantiu a classificação depois de ganhar a medalha de bronze na categoria sub 11 meio leve no Open de Judô. Já Henrique conquistou medalha de ouro no Campeonato Paulista de Judô Fase Inter-Regional.

Outros quatro alunos do Jean Piaget também se classificaram para a fase final do Paulista na categoria sub-15. Fernando Sampaio, Lucas Almeida, Kaian Matos e Luiz Guilherme Costa, todos do 9º ano, vão disputar a etapa final, neste sábado (8), na cidade de São Carlos.

“A competição não é o foco principal do judô no Jean Piaget. Ela faz parte do processo pedagógico. Incentivamos aqueles que gostam e querer participar de competições sem abrir mão dos demais que gostam de praticar a modalidade como aprendizado e lazer”, contou Aquino.