27 de novembro de 2018

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental visitam Bienal de Arte e Museu da Imaginação

Estudo do meio ajudou a enriquecer o conteúdo absorvido durante projeto anual.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I visitaram à 33ª Bienal de Arte e o Museu da Imaginação, em São Paulo. O estudo do meio fez parte do projeto anual “Arte como transformação de mundo” e teve o objetivo de enriquecer o trabalho e propiciar mais descobertas.

O Museu da Imaginação é um espaço cultural que oferece uma proposta de lazer e cultura para crianças, explora a imaginação por meio de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, em que as crianças podem tocar, pular, correr e brincar livremente.

Já a 33ª Bienal de Arte de São Paulo privilegia o olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos. São 19 projetos dentro da Bienal, oferecendo uma variedade de experiências e diferentes tipos de material, além da união dos artistas com as músicas.

Para o aluno Vítor Carbonari, a experiência foi muito interessante. “Eu aprendi sobre arte. Vi coisas que eu nunca tinha visto na minha vida e que foram muito legais”, contou.

“Eles vivenciaram tudo aquilo que eles viram em nosso projeto. Trabalhamos a arte com as crianças o ano inteiro. No Museu da Imaginação, eles viram várias instalações de Van Gogh, que eles também aprenderam. Fechou nosso projeto com chave de ouro,” contou a professora Cláudia Sorbello.