23 de outubro de 2018

Alunos do 5º ano se apresentam no encerramento do projeto anual

Pais e familiares participaram das atividades junto com os filhos.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I encerraram seu projeto anual durante a apresentação no último sábado. “Você não é o que compra” tem o objetivo de desenvolver o senso crítico enquanto discute a influência da mídia em relação às questões ligadas ao consumo.

Os alunos refletiram com os convidados sobre algumas questões como: valor das coisas, exploração do trabalho infantil, importância das palavras e consumo consciente. As apresentações foram simultâneas e os pais também puderam participar das atividades.

A ideia foi propor um momento de reflexão sobre temas fundamentais da atualidade, como, por exemplo, a atividade que refletia sobre o valor das coisas. Os pais eram convidados a responder questões e assistir um vídeo que mostrava a diferença entre dar presentes e ser presente.

Para a coordenadora pedagógica Anegreice Valério, o grande mérito do projeto é a discussão sobre a real necessidade do consumo. “Eles precisam entender que às vezes eles não precisam de tudo que eles querem. O importante foi fazer eles perceberem se você é o que você compra ou se você é o que você é”, afirmou.

Já em outra apresentação, os pais foram convidados a participar de uma atividade que mostrava o manifesto dos alunos do 5º ano contra exploração do trabalho infantil e alienação da mídia. Além de projetos emocionantes, os pais também participaram de um jogo divertido para incentivar o consumo consciente.