18 de dezembro de 2018

Apresentações encerram o ano dos aprofundamentos e cursos extracurrilares

Dividido em dois blocos, o espetáculo valoriza e promove a integração dos alunos.

Todas as produções dos alunos de aprofundamento em teatro e dança de rua, além dos cursos extracurriculares de ballet, jazz, ginástica rítmica foram reunidos em um espetáculo de encerramento do ano. O evento aconteceu no dia 03 de dezembro, no auditório do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Dividido em dois blocos, o espetáculo começou com as apresentações de dança. A ginástica rítmica encantou a plateia com o tema do filme “O Rei Leão”.

As turmas de teatro apresentaram sete peças. Os elencos, formados por alunos do Ensino Fundamental I, representaram obras de grandes autores, como Chico Buarque, Jonas Ribeiro e Ruth Rocha. Por trás de cada performance havia um tema para reflexão, como valorizar a família, os amigos e ser sempre gentil.

Na opinião da coordenadora de aprofundamentos Andrea Silva, essa iniciativa valoriza e promove a integração dos alunos, assim como o desenvolvimento de habilidades e competências como interpretação crítica e a articulação de imagens, ideias e sentimentos por meio dos processos de criação nas linguagens das artes visuais.

“O melhor dessa experiência é o retorno instantâneo dos pais. A equipe pedagógica sempre recebe relatos de positivas evoluções dos alunos ao longo das aulas que envolvem o fazer artístico”, conclui a coordenadora.