27 de setembro de 2018

Autora Madô Martins conversa com os alunos dos 4º anos

O livro “Cidade de canais” fala sobre Santos, tema do projeto das turmas.

Você já parou para pensar na importância histórica dos canais de Santos? A escritora Madô Martins veio até o Colégio para conversar sobre o tema com as crianças do 4º ano.

Em sua visita ao Colégio, a autora falou sobre os canais contando a história da sua nova obra. No livro “A Cidade dos Canais”, uma garça filhote é a narradora da história dos canais de Saturnino de Brito, que além de essenciais para a drenagem e saneamento básico da cidade, são uma referência urbana.

No bate-papo, o aluno Rafael de Souza foi convidado a ler um trecho do livro junto com Madô e ficou entusiasmado. “Quero escrever um romance um dia e quero marcar um café com você para me dar dicas.”

As turmas do 4º ano estão pesquisando sobre a cidade como parte do projeto anual. “As crianças ao revisitarem o passado, compreendem melhor o presente numa perspectiva crítica e são capazes de criar um futuro mais comprometido com nossa herança histórica”, ressalta a coordenadora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental I, Ana Cristina Souza.

Madô Martins
Jornalista profissional com 14 livros publicados e mais de 70 premiações literárias em concursos nacionais e internacionais (Portugal e EUA).