13 de novembro de 2018

Equipe de orientação promove encontro sobre mudanças do 5º para o 6º ano

Alunos compartilharam suas experiências com os mais novos e tiraram dúvidas.

As turmas dos 5º ano participaram de uma roda de passagem para conhecer a rotina dos alunos do 6º ano. A ideia é tirar dúvidas sobre a transição do Ensino Fundamental I para o II.

“Tem muitas coisas diferentes quando eles vêm para o 6º ano. Eles passam a ter armários, vários professores e mais liberdade. Com essa atividade, eles veem os alunos do 6º apresentando a rotina deles e ficam mais tranquilos”, comentou a orientadora pedagógica do Fundamental II, Thaís Nogueira.

Victor Luis, aluno do 5º ano, está animado para o ano que vem.”Vai mudar bastante coisa. Você vai ter mais liberdade e vários professores. Algumas regras também vão mudar. A atividade me ajudou porque antes eu ficava cheio de dúvida”, contou.

“Eles estão ansiosos pelas novidades e com uma expectativa positiva. O processo estimula a responsabilidade, organização e autonomia”, explicou a orientadora pedagógica do Fundamental I, Maria Fernanda Marinho.

“Considero que o momento mais importante é o depoimento dos alunos de 6º ano. É diferente de ter só os professores e a coordenação falando”, finalizou a psicóloga do Fundamental I, Glaucia Canêo.