03 de agosto de 2018

Escritor César Obeid visita alunos do 3º ano

César contou histórias e os pequenos puderam fazer perguntas.

Literatura, culinária e teatro foram alguns dos temas abordados durante a passagem do escritor César Obeid pelo Colégio. Ele respondeu perguntas feitas pelos alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental, que estão lendo uma de suas obras: “Rimas saborosas”.

César contou para o grupo que a ideia de começar a escrever surgiu da vontade de compartilhar suas ideias com as crianças e mais tarde com os jovens. Ele afirmou ter escolhido esse público, pois ainda sente a inocência dos pequenos dentro de si: “Eu ainda acredito num mundo melhor, sem brigas e nem guerras”.

Falando sobre os livros que escreveu, César foi questionado sobre qual era o seu preferido: “Sempre o último, e neste caso é “Almanaque da paz”. Nele eu trato educação emocional, não violência e resolução pacífica de conflitos. Tudo isso na esperança de que possamos ter jovens mais preparados emocionalmente, e não só na questão intelectual”, acrescentou.

A visita do autor faz parte do projeto de leitura do 3º ano. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I: “O intuito é aproximar autor e leitores para mostrar aos alunos que as pessoas que escrevem livros são comuns como todos nós e ao mesmo tempo especiais por utilizaram a escrita como atividade de encantamento. O objetivo maior é permitir que os meninos percebam que a escrita de um livro é uma tarefa árdua mas possível a todos”, concluiu Ana Gentil.